top of page

Acerca de

IMG_4602.jpg

Fluxo invisível

O Fluxo Sem Tabu se juntou à SP Invisível para contar histórias de mulheres em situação de rua que sofrem com a pobreza menstrual.

Em 2021, no dia 28 de maio, quando acontece o Dia Internacional da Higiene Menstrual, o Fluxo Sem Tabu junto com a ONG SP Invisível lançou a campanha de conscientização "Fluxo Invisível". A parceria resultou em inúmeros relatos de mulheres em situação de rua, além da distribuição de mais de 250 kits de higiene nas ruas do centro da Capital de São Paulo.

A iniciativa tem como principal objetivo dar voz para histórias invisíveis relacionadas à menstruação de forma humanizada. Toda história merece ser ouvida.

Marcela*, em situação de rua. (Largo do Paissandu)

"Ter cólica embaixo de um viaduto na chuva e usar um pano velho de absorvente era a minha rotina todo mês..."
MARCELA.JPG

Em mais um ano de parceria, o Fluxo Sem Tabu e a SP Invisível se juntaram em 2022 para compartilhar histórias e levar dignidade a quem precisa. Dessa vez, impactamos as mulheres do Centro de Acolhimento de Santo Amaro.

 

Em um dia muito especial, fornecemos um bate-papo com muita informação de qualidade com nossa ginecologista Mariana Barroso, além de fornecer kits contendo calcinha, sabonete, absorvente, lenço, pasta e escova de dente. E para aquecer ainda mais os corações, as mulheres tiveram um dia de autocuidado com massagens, manicure, sobrancelha, um almoço e recreação para as crianças.

Confira o vídeo da Fluxo invisível 2022:

Galeria